A Tippingpoint formalizou uma aliança com a Counterpane para oferecer serviços gerenciados de segurança em regime de outsourcing. O pacote abrange centralização, gerenciamento e monitoramento ininterruptos de implementações globais de sistema de prevenção de intrusão (IPS) no ambiente corporativo.
Trata-se de uma especialidade das duas empresas. A TippingPoint é uma divisão da 3Com que opera no segmento de IPS. A Counterpane fornece soluções segurança gerenciada. Com a aliança, elas estão de olho em um universo de empresas que figuram no ranking Fortune 1000. De acordo com o Gartner, o mercado de serviços gerenciados de segurança movimentou US$ 1 bilhão em negócios em nível mundial, no ano passado.
Além do monitoramento e gerenciamento ininterruptos, os serviços gerenciados oferecem às corporações a correlação de eventos de segurança sobre dispositivos localizados em pontos geográficos dispersos, para maior visibilidade sobre possíveis ameaças.
Por outro lado, os serviços gerenciados podem ser utilizados para obtenção e comprovação de conformidade a requisitos regulamentares, como a lei Sarbanes-Oxley, por exemplo.
O acordo firmado entre a Tippingpoint e a Counterpane prevê a gestão dos recursos de servidor de datacenter e de dispositivos de rede de terceiros, para que os clientes possam agregar eventos e correlacionar informações do núcleo e outras partes da rede.
Como parte da aliança, os equipamentos da TippingPoint serão incorporados aos Centros de Operações de Segurança da Counterpane.