A HP programou para esse mês o início da comercializado o software Control Tower, que simplifica a administração do Linux em servidores blades. Com preço estimado em US$ 199 por licença, o software foi incorporado ao portfolio da companhia no ano passado, após a aquisição da RLX.
De acordo com a HP, o Control Tower contém ferramentas de implantação e monitoração para ambientes baseado na plataforma HP BladeSystem. Além disso, pode ser integrado à solução HP Systems Insight Manager ? voltado para ambientes com plataformas e sistemas operacionais mistos ? para fornecer aos clientes recursos de administração do ciclo de vida dos servidores blades com Linux.
A empresa informa que os recursos de gerenciamento do Control Tower possibilitam a construção de uma infra-estrutura de alto desempenho. Com o software, são necessários menos de 30 minutos para instalar e configurar o servidor de gerenciamento, sistema operacional, base de dados, serviços de monitoramento e aplicações de gerenciamento.
Outra característica do Control Tower é a integração, em uma única console, das funções de implantação e monitoramento de hardware. O software usa uma rede segura de gerenciamento para fazer administração remota simplificada para o ambiente HP BladeSystem.
O Control Tower é compatível com Windows Server 2000 e 2003, da Microsoft, com o Red Hat Enterprise Linux e com o Suse Linux Enterprise Server.