Uma receita líquida da ordem de US$ 62,2 milhões, impulsionada pelas vendas de licença de software e por serviços profissionais. Esse foi resultado apurado pela SPSS nos três primeiros meses do exercício 2006, que representou um aumento de 8% sobre o volume contabilizado em igual período do ano passado.
Na avaliação do presidente e principal executivo da companhia, Jack Noonan, os números refletem o bom desempenho das equipes comercial e de marketing. ?Começamos bem o ano, dando continuidade ao crescimento das vendas de 2005?, comentou.
Segundo o balanço divulgado pela SPSS, as vendas de licenças de software somaram US$ 29,9 milhões, alta de 15% sobre o primeiro trimestre do ano passado. O lucro líquido por ação evoluiu 85% na comparação entre os dois períodos, sendo que nos três primeiros meses desse ano houve despesa de US$ 0,03 com o pagamento de ações.
O lucro operacional da empresa subiu para US$ 7 milhões, o equivalente a 11% do faturamento total. O caixa também cresceu, passando de US$ 84,4 milhões, em 31 de dezembro do ano passado, para US$ 100,4 milhões em 31 de março de 2006.
Com base nos resultados apurados, a companhia projeta uma receita entre US$ 61 milhões e US$ 63 milhões no segundo trimestre, com lucro líquido por ação na faixa de US$ 0,20 a US$ 0,26. A expectativa é terminar o exercício 2006 com faturamento de US$ 248 milhões a US$ 254 milhões.