A Stefanini IT Solutions, consultoria brasileira de informática, anuncia que alcançou crescimento de 50% ba América Latina, reginal na qual movimento cerca de R$ 10,5 milhões.
Segundo Mariano Adsuara, diretor de negócios para América do Sul, para 2006, a empresa espera dobrar suas operações nesses países. Para tanto, a Stefanini investirá em infra-estrutura, novas soluções e recursos humanos.
No Chile, onde o crescimento superou a média da região, a consultoria ampliou pela segunda vez seu escritório para comportar o crescimento da área técnica e comercial, com dois novos gerentes: Santiago Martinez e Gonzalo Reyes, ambos com bastante conhecimento de tecnologia e no mercado chileno.
A conquista de clientes de peso como Procter & Gamble, Unilever, ArroceraTucapel, Clariant, Whirpool, Dell, Zurich Seguros, entre outros, impulsionou ainda mais este crescimento.
O Peru é outro país que apresenta resultados significativos para a Stefanini. Em 2005, a filial peruana teve um crescimento superior a 100% no faturamento anual da consultoria, conquistou clientes como Alicorp (indústria de alimentação do Grupo Romero, um dos maiores do Peru), CPPQ, Drokasa e Roche e também investiu em novas instalações.