British Telecom anuncia a nova equipe da BT Global Services

0

A British Telecom anunciou nesta quarta-feira (9/5) os nomes dos executivos que passam a comandar a BT Global Services, reportando-se ao CEO François Barrault. A equipe vai dirigir as cinco unidades-chave criadas pela empresa. No Reino Unido, que é o maior mercado da BT e essencial para seu sucesso, a companhia está criando duas unidades de contato com o mercado ? uma para o setor público e outra para o setor privado ? e aumentando o número de profissionais de nível sênior para estender e acelerar seu crescimento.

A partir de 1º de julho, Tim Smart, presidente da Global Services do Reino Unido, estará à frente de um novo conselho de diretores para a região, e terá a responsabilidade de lidar com as questões estratégicas e do mercado britânico. O executivo continuará na liderança de todas as contas dos setores público e privado, assim como dos principais programas da BT. Ele vai dirigir a área voltada para a integração de sistemas, além de ser responsável pela aliança com a HP e continuar liderando a interface com os clientes para a Rede do Século 2, a rede de próxima geração da BT.

Na mesma data, Tom Craig assume a presidência da UK Corporates, gerenciando as grandes contas corporativas do Reino Unido no setor privado. Craig será responsável por impulsionar as vendas, assim como pelo cumprimento de contratos e rentabilidade dos serviços prestados às companhias dos mais diversos setores. Ele vai trabalhar em estreita colaboração com Tim Smart, com o conselho diretor do Reino Unido. Até 1º de julho Tim Smart continuará no posto que ocupa atualmente, à frente da BT Global Services, da mesma forma que Tom Craig seguirá como presidente de IP Networking.

Luis Álvarez se torna presidente da BT Global Services para Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Álvarez, que atualmente é presidente da BT Espanha, será responsável também pela América Latina e terá sob sua responsabilidade os negócios de venda de capacidade de rede para outras operadoras no mundo inteiro. Um das metas do executivo será consolidar a posição da BT na nova economia baseada em redes digitais, em uma área que por sua extensão, faturamento e número de empregados é da maior importância para os negócios internacionais da companhia.

A presidência da BT nos Estados Unidos e Canadá será assumida por Michael Boustridge. Sediado na Califórnia, Boustridge dirigirá todas as operações e atividades da BT naqueles países, incluindo a Infonet, a Radianz e empresas adquiridas recentemente, como a INS e a Counterpane. Além disso, irá supervisionar o setor de Global Financial Services e um centro de excelência para canais indiretos. Dada a importância dos mercados asiáticos para os clientes dos Estados Unidos, ele também vai coordenar a BT Ásia Pacífico com Allen Ma, que agora se integra à equipe de diretores da BT Global Services, em reconhecimento à importância e do potencial da região para a BT.

De acordo com François Barrault, nos últimos três anos, as mudanças têm como objetivo construir a companhia em torno das necessidades dos clientes e de tornar mais simples e mais ágil a maneira de trabalhar. ?Os integrantes da nova equipe são pessoas extremamente capacitadas, com reconhecido histórico de liderança e sucesso como gestores em nosso setor, o que nos coloca em uma excelente posição para levar a cabo a visão de sermos líder mundial na nova economia baseada em redes digitais.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.