A British Telecom anunciou nesta quarta-feira (9/5) os nomes dos executivos que passam a comandar a BT Global Services, reportando-se ao CEO François Barrault. A equipe vai dirigir as cinco unidades-chave criadas pela empresa. No Reino Unido, que é o maior mercado da BT e essencial para seu sucesso, a companhia está criando duas unidades de contato com o mercado ? uma para o setor público e outra para o setor privado ? e aumentando o número de profissionais de nível sênior para estender e acelerar seu crescimento.
A partir de 1º de julho, Tim Smart, presidente da Global Services do Reino Unido, estará à frente de um novo conselho de diretores para a região, e terá a responsabilidade de lidar com as questões estratégicas e do mercado britânico. O executivo continuará na liderança de todas as contas dos setores público e privado, assim como dos principais programas da BT. Ele vai dirigir a área voltada para a integração de sistemas, além de ser responsável pela aliança com a HP e continuar liderando a interface com os clientes para a Rede do Século 2, a rede de próxima geração da BT.
Na mesma data, Tom Craig assume a presidência da UK Corporates, gerenciando as grandes contas corporativas do Reino Unido no setor privado. Craig será responsável por impulsionar as vendas, assim como pelo cumprimento de contratos e rentabilidade dos serviços prestados às companhias dos mais diversos setores. Ele vai trabalhar em estreita colaboração com Tim Smart, com o conselho diretor do Reino Unido. Até 1º de julho Tim Smart continuará no posto que ocupa atualmente, à frente da BT Global Services, da mesma forma que Tom Craig seguirá como presidente de IP Networking.
Luis Álvarez se torna presidente da BT Global Services para Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Álvarez, que atualmente é presidente da BT Espanha, será responsável também pela América Latina e terá sob sua responsabilidade os negócios de venda de capacidade de rede para outras operadoras no mundo inteiro. Um das metas do executivo será consolidar a posição da BT na nova economia baseada em redes digitais, em uma área que por sua extensão, faturamento e número de empregados é da maior importância para os negócios internacionais da companhia.
A presidência da BT nos Estados Unidos e Canadá será assumida por Michael Boustridge. Sediado na Califórnia, Boustridge dirigirá todas as operações e atividades da BT naqueles países, incluindo a Infonet, a Radianz e empresas adquiridas recentemente, como a INS e a Counterpane. Além disso, irá supervisionar o setor de Global Financial Services e um centro de excelência para canais indiretos. Dada a importância dos mercados asiáticos para os clientes dos Estados Unidos, ele também vai coordenar a BT Ásia Pacífico com Allen Ma, que agora se integra à equipe de diretores da BT Global Services, em reconhecimento à importância e do potencial da região para a BT.
De acordo com François Barrault, nos últimos três anos, as mudanças têm como objetivo construir a companhia em torno das necessidades dos clientes e de tornar mais simples e mais ágil a maneira de trabalhar. ?Os integrantes da nova equipe são pessoas extremamente capacitadas, com reconhecido histórico de liderança e sucesso como gestores em nosso setor, o que nos coloca em uma excelente posição para levar a cabo a visão de sermos líder mundial na nova economia baseada em redes digitais.?