Apple ultrapassa Google e é marca mais valiosa do mundo

0

Depois de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo por quatro anos consecutivos, o Google acaba de perder o título para a Apple. Segundo a lista BrandZ Top 100, elaborada pela consultoria de marketing Millward Brown Optimor, a fabricante de eletrônicos viu o valor de sua marca subir 84% do ano passado para cá, atingindo US$ 153,2 bilhões. Já o site de buscas registrou queda de 2%, passando a ser avaliado em US$ 111,5 bilhões. Considerando desde 2006, quando a lista foi elaborada pela primeira vez, o valor da marca Apple subiu 859%.
Em terceiro lugar no ranking está a IBM, cuja marca vale US$ 100,8 bilhões, 17% acima do obtido no ano passado. Tradicionalmente a companhia ocupava o segundo lugar, ficando entre o Google e a Apple. A Microsoft, que costumava ficar em terceiro lugar, caiu para o quinto, com valor de marca de US$ 78,2 bilhões, 2% a mais que no ano passado. O quarto lugar ficou com a rede de fast food McDonald's, cuja marca atingiu valor de US$ 83 bilhões, 23% acima do registrado no ano passado.
De acordo com análise da Millward Brown, os resultados deste ano apontam para um aumento da importância da estratégia de marca para o sucesso de uma empresa. A consultoria diz que, combinadas, as cem marcas mais valiosas do mundo valem US$ 2,4 trilhões, alta de 64% em relação ao primeiro ranking, de 2006.
Outra mudança importante, na avaliação da Millward Brown, é a participação das chamadas economias emergentes no ranking. Na lista deste ano, 19 das marcas mais valiosas do mundo são dos países que compõem o chamado Bric ( grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China), enquanto que em 2006 eram apenas duas. Entre as brasileiras estão a Petrobrás, na 61ª posição, Itaú, na 90ª, e o Bradesco, na 98ª.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.