Proposta estende prazo de validade de créditos de planos pré-pago

0

O prazo de validade para os créditos de planos pré-pagos de telefonia móvel pode ser fixado em, no mínimo, 360 dias. É o que prevê proposta em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, esse prazo é de apenas 90 dias.
O Projeto de Lei 315/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), altera a lei 9.472/97, que trata da organização dos serviços de telecomunicações. "Entendemos que esse prazo é incompatível com a importância social do serviço", afirmou Júnior.
Segundo o parlamentar, o prazo de validade de 90 dias permite muitas vezes que as operadoras se apoderem do dinheiro de seus clientes, sem que seja dada a correspondente prestação de serviço.
Ele aponta ainda que a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia encontra-se muito aquém das expectativas da sociedade brasileira. "Não por acaso, as prestadoras de telefonia celular encontram-se entre as empresas com maior índice de queixas junto os órgãos de defesa do consumidor", disse.
O projeto tramita em conjunto com os PLs 7415/02 e 7465/10. As duas propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.