A Stefanini IT Solutions anunciou a contratação do executivo Manuel Frade como Chief Executive Officer EMEA. O cargo, inédito na consultoria, aponta os esforços da empresa em reforçar as operações na Europa e consolidar a presença da Stefanini na região.
Formado em engenharia elétrica pela McGill University, no Canadá, Manuel trabalhou mais de 20 anos para a Philips, passando pelas divisões de Semicondutores e Iluminação, onde exerceu o cargo de CEO para América Latina. Motivado pela paixão pelo mercado de tecnologia, o executivo aceitou o desafio de engajar e motivar os 1.200 colaboradores da empresa na Europa.
A Stefanini está presente na Europa desde 2003, quando abriu a sua filial na Espanha, e hoje possui operações também na Itália, Portugal, Inglaterra, Alemanha, França, Romênia, Suécia, Dinamarca e Suíça. Recentemente, a consultoria concluiu a aquisição da Tech Team, que operava com muita força na região, mas que vinha de um período de baixo crescimento, amarrada a um modelo de negócio de baixo valor agregado.
Segundo Manuel Frade, seu grande desafio será implementar o modelo de negócio da Stefanini naqueles países, reduzindo os custos operacionais, melhorando o mix de serviços para elevar as vendas e aumentando a competitividade. "Não posso deixar de registrar a identificação que tenho com os valores da empresa, formada por pessoas, transparência e ética. Esse foi o fator decisivo para o meu ingresso na Stefanini e é pré-requisito fundamental para atender bem a nossos clientes e, assim, entregar resultados que remunerem os acionistas de uma forma diferenciada", afirma Frade.
- Chief Executive Officer EMEA