A Seaborn Networks escolheu o datacenter da Alog para fazer o primeiro acesso entre o Brasil e os Estados Unidos através de seu cabo submarino Seabras-1, que interliga os dois países.
Trata-se de uma ligação a partir de uma estrutura formada por um par de cabos de quatro fibras ópticas e sistema de 32 Tbps (Terabytes por segundo).
Localizado na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, o site da Alog atende clientes da América Latina e oferece conectividade ultramarina para o centro financeiro e comercial dos Estados Unidos.
O datacenter da Alog fica em uma região considerada estratégia porque permite a conexão com uma variedade de empresas de serviços de TI, nuvem, redes e financeiros.
"Nós optamos por este datacenter da Alog porque ele nos oferece acesso a uma grande concentração de operadoras, provedores de conteúdo e outras empresas que exigem rota direta entre São Paulo e Nova York", afirma Larry Schwartz, CEO da Seaborn Networks.
Com a Seaborn Networks, os clientes terão acesso a um alto nível de conectividade com os Estados Unidos, assinala Eduardo Carvalho, presidente da Alog.