A Adobe Systems assinou acordo definitivo para adquirir a Livefyre, companhia especializada na curadoria de conteúdo e engajamento de audiência. A plataforma Livefyre dá acesso instantâneo a marcas e editores a milhares de conteúdos gerados pelos usuários que podem ser transmitidos, em tempo real, em seus sites, anúncios, e-mails, TV, outdoors digitais e aplicativos. O valor da transação não foi revelado.
Em comunicado, a fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico diz que, com a integração da Livefyre e do Adobe Experience Manager, os clientes poderão coletar, selecionar e publicar conteúdo gerado por usuários em grandes redes sociais para os canais de marketing de suas marcas. Após a conclusão do negócio, a Livefyre fará parte do Adobe Experience Manager e será integrada à Adobe Marketing Cloud para disponibilizar o conteúdo gerado pelo usuário em todas as oito soluções Adobe de marketing digital.
"Com a aquisição da Livefyre, nossos clientes poderão unir o melhor conteúdo de mídias sociais com as experiências de marca criadas na Adobe Creative Cloud e conteúdo para a comunidade no Adobe Behance e Adobe Stock", diz Aseem Chandra, vice-presidente do Adobe Experience Manager e do Adobe Target.
"A Adobe Marketing Cloud é reconhecida pelos principais analistas da indústria como uma plataforma de marketing digital líder para fornecer, gerenciar e medir o conteúdo por meio de qualquer ponto de contato digital", disse Jordan Kretchmer, CEO e fundador da Livefyre.
Atualmente, o portfolio de clientes da Livefyre — muitos deles em comum com a Adobe —, é composto por empresas como CNN, Coca-Cola, Cox Media Group, Dow Jones Wall Street Journal, Hallmark, Huff Post Live, Intel, Kimberly-Clark, Major League Baseball, Mashable, National Geographic e News Corp., entre outras.
A previsão é que a aquisição, que ainda está sujeita a certas condições de fechamento, seja concluída nos próximos meses.