O Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop — plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, acaba de anunciar o lançamento do Link de Pagamento para empreendedores que já utilizam os serviços da empresa.
A nova solução permite ao lojista processar pagamentos fora de sua loja virtual, por meio de canais como WhatsApp e redes sociais, de forma simples, direta e com taxas atrativas. A novidade faz parte da evolução do Nuvem Pago, que já processou R?1 bilhão em pagamentos de PMEs brasileiras.
Com a nova solução dentro do Nuvem Pago, o lojista consegue criar um link no valor desejado e enviar diretamente para seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem ou rede social. No link, o consumidor pode finalizar sua compra rapidamente pagando à vista ou de forma parcelada com cartão de crédito.
Em sua fase de teste, iniciada em março de 2023, o Link de Pagamento foi disponibilizado a 10 mil lojistas e processou R?1,2 milhão. A ferramenta está sendo liberada em fases para os empreendedores e mediante aprovação da loja. Nos próximos meses, o Link de Pagamento estará disponível para todos os clientes da Nuvemshop no Brasil.
"Buscamos oferecer uma novidade que beneficia o empreendedor e o consumidor, que busca cada vez mais praticidade em suas compras. A solução ajuda o empreendedor a captar vendas que talvez não seriam finalizadas pelo e-commerce e também facilita a gestão do negócio, porque todos os pagamentos ficam centralizados em apenas uma ferramenta, unindo informações de vendas do checkout da loja online e de vendas pelo link", explica Renato Burin, diretor de Nuvem Pago.
A ferramenta possibilita uma dinamicidade maior ao lojista que tem como foco e-commerce, visto que o Link de Pagamento permite compras e vendas fora do tradicional checkout dos sites. "A longo prazo, pretendemos ampliar cada vez mais as soluções do Nuvem Pago e avaliamos disponibilizar nossos serviços para lojistas que não sejam da plataforma Nuvemshop", completa Burin.
Crescimento de clientes e volume processado
Lançado no final de 2021, o Nuvem Pago já processou R? 1 bilhão em vendas, sendo 60% de cartão de crédito, 35% de PIX e 5% boleto. Somente nos últimos três meses, a solução cresceu 21% sua base de clientes, alcançando mais de 17 mil lojistas brasileiros.
Em relação a taxas, o lojista que utiliza Nuvem Pago tem isenção na tarifa por venda da Nuvemshop, que vai de 0.5% a 2% dependendo do plano escolhido. "Buscamos oferecer uma solução que simplifique o negócio do pequeno e médio empreendedor e aumente suas vendas, com taxas competitivas e gestão integrada para facilidade de uso", explica Burin.