A gigante da tecnologia Dell notificou os clientes na quinta-feira,8, que sofreu uma violação de dados envolvendo nomes e endereços físicos de clientes. Em um e-mail visto pelo site TechCrunch e compartilhado por diversas pessoas nas redes sociais , a fabricante de computadores escreveu que estava investigando "um incidente envolvendo um portal da Dell, que contém um banco de dados com tipos limitados de informações de clientes relacionadas a compras na Dell".
A Dell escreveu que as informações acessadas na violação incluíam nomes de clientes, endereços físicos e "hardware Dell e informações de pedido, incluindo etiqueta de serviço, descrição do item, data do pedido e informações de garantia relacionadas". A Dell não disse se o incidente foi causado por pessoas mal-intencionadas ou por erro inadvertido.
Os dados violados não incluíam endereços de e-mail, números de telefone, informações financeiras ou de pagamento ou "qualquer informação altamente confidencial do cliente", segundo a empresa.
A empresa minimizou o impacto da violação na mensagem.
"Acreditamos que não há risco significativo para nossos clientes, dado o tipo de informação envolvida", escreveu Dell no e-mail.
Quando o TechCrunch entrou em contato com a Dell para comentar, fazendo perguntas específicas, como quantos clientes foram afetados, como a violação ocorreu e por que a empresa considera que uma violação de endereços físicos não representa "um risco significativo" para os clientes, a empresa respondeu com uma versão padrão do e-mail enviado aos clientes afetados.