Datasul investe na venda de software como serviço

0

A Datasul anunciou a ampliação de sua estratégia de comercialização de produtos com o lançamento da linha So,fit, baseada na modalidade de venda de software como serviço (SaaS, ou software-as-a-service), em que o software é mantido e entregue remotamente por meio da internet ou até mesmo do telefone celular, e pago por uso pelo cliente.

Segundo a empresa, a principal vantagem, além da acessibilidade, é a significativa redução em investimentos na aquisição, implementação e manutenção do software e infra-estrutura de hardware.

?O recurso de auto-implementação e disponibilidade via web da aplicação expande a nossa atuação. Podemos atender clientes em qualquer parte do mundo?, explica Jorge Steffens, CEO da Datasul. ?Nosso foco inicial no exterior será os Estados Unidos, onde já contamos com um ponto de presença?, indica ele.

O Datasul So,fit é a primeira linha de produtos da companhia a ser desenvolvida no conceito de SaaS. Trata-se de um segmento de negócio que deve crescer 22,1% ao ano até 2011, segundo o Gartner.

A Datasul pretende desenvolver soluções para
mercados específicos, sendo o primeiro para transporte, e atenderá empresas de pequeno, médio e grande porte. Sob o guarda-chuva do Datasul So,fit, a empresa prepara também lançamentos nas áreas de educação a distância (e-learning) e suporte de TI, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.