HP e Acer chegam a acordo sobre disputa de patentes nos EUA

0

A HP e a Acer chegaram a um acordo sobre processos envolvendo patente. O conflito surgiu no início do ano passado, quando a HP processou a Acer e solicitou à Justiça americana que determinados produtos da fabricante taiwanesa tivessem a venda proibida nos Estados Unidos.

A HP entrou com três ações judiciais no Tribunal Federal do EUA e com duas na International Trade Commission (USITC), a comissão de comércio internacional americana. O primeiro processo contra a Acer foi aberto em um tribunal do Texas, em março do ano passado, no qual acusava a empresa de violar cinco patentes, abrangendo o uso de processadores, tecnologia de DVD e de gerenciamento de energia em notebooks. Um mês depois, a fabricante americana apresentou uma denúncia contra a Acer, com o mesmo conteúdo, na USITC.

Acer negou todas as acusações e não deixou por menos. Em outubro daquele ano a fabricante taiwanesa moveu dois processos, um no tribunal do estado de Wisconsin e outro na USITC, alegando HP havia violado mais patentes, abrangendo PCs, servidores e periféricos.

?O acordo confidencial resolve todas as ações impetradas no Tribunal Federal e na USITC e as investigações entre as partes", disseram as empresas em comunicado, segundo informa a versão on-line do jornal britânico Financial Times.

As ações foram movidas em um período de forte crescimento dos negócios da Acer nos EUA, o que fez dela séria concorrente da HP, pela primeira vez.

No primeiro trimestre deste ano, a HP conquistou 19,1% do mercado mundial de computadores, de acordo com a empresa de pesquisa IDC. A Acer, por sua vez, aumentou a sua participação de para 9,1% com a aquisição da Gateway, que se esforça para se tornar uma marca reconhecida nos EUA. Terceira no ranking mundial PCs, atrás da Dell, a Acer anunciou, no entanto, que pretende adquirir mais empresas, especialmente para se manter a frente da Lenovo, fabricante chinesa de PCs, que ocupa o quarto lugar em vendas no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.