RFS amplia portfólio para ganhar o mercado de TV digital

0

A RFS-Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, está aproveitando o aquecimentodo dos investimentos em TV digital para fechar importantes projetos com redes transmissoras nas regiões Sul e Nordeste do país.

Atutalmente, a empresa contabiliza mais de 20 propostas em tramitação em diferentes regiões do país, e vem acompanhando as definições dos padrões dos demais países da América Latina para desenvolver produtos específicos para atender à futura demanda regional.

No Brasil, a movimentação do setor é ocasionada pelo prazo estabelecido para a migração total do sistema analógico para o digital em 2016. "Muitas emissoras não querem esperar por mais oito anos para lançar sua TV digital. A concorrência é grande e quem chegar primeiro, poderá ter vantagens na conquista do telespectador", destaca Solange Almeida, diretora de desenvolvimento de negócios da RFS.

Desde o ano passado, a RFS tem participado desse processo de migração de tecnologia, tornando-se responsável pela implementação da infra-estrutura das principais emissoras de São Paulo, que iniciaram as transmissões digitais em dezembro do ano passado.

Agora, para ampliar sua participação, a companhia está desenvolvendo novos produtos e aplicações como o PHP5S e PCP, painéis de polarização horizontal e vertical; o CMR Meter, que mede localmente a potência refletida e transmitida; e o Monitoring System V2, que promove o monitoramento remoto de todo o sistema, permitindo o acesso de dados coletados e armazenados via laptop.

"Nossa meta é ampliar o portfólio para manter nossa posição no fornecimento de soluções completas para os sistemas de TV Digital", resume Solange.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.