Pouco mais de seis meses após ter adquirido uma participação de 30% na TopMed, empresa catarinense especializada em gestão de programas de saúde, a Benner Sistemas, fornecedora brasileira de software de gestão empresarial (ERP), volta às compras. Nesta terça-feira, 9, ela anunciou a aquisição de 80% da Simple Tecnologia, desenvolvedora de softwares especializados nos processos de distribuição e armazenagem, por R$ 1 milhão.
A cifra será destinada à compra de ações societárias da empresa e na reestruturação da operação e da equipe de funcionários.
"Para 2009, estamos focados em agregar ao nosso portfólio novas soluções para nos consolidarmos como líderes em TI para o segmento de logística. Por isso optamos por comprar uma empresa que está a 17 anos no mercado e que possui soluções altamente qualificadas e complementares às nossas, compostas de consultoria e sistemas WMS [gerenciamento de armazéns e pátios] para armazéns gerais, cargas frigorificadas, zonas secundárias e gerenciamento de pátio e contêineres", justificou Severino Benner, presidente da Benner Sistemas.
Com a aquisição da Simple, ele diz que a Benner se reestrutura para atender todo o processo de logística com foco em armazenagem, transportes, movimentação e embarcador, criando uma nova unidade de serviço denominada Benner Tecnologia e Sistemas para Logística.
De acordo com os planos de Benner, até o fim deste ano, a nova unidade de logística deverá fechar cerca de 12 novos contratos, contemplando todo o processo de logística e back office (administrativo mais RH), que, juntos com os firmados antes da aquisição, devem render à empresa um faturamento de aproximadamente R$ 11 milhões apenas com esta vertical.
Atualmente, a base de clientes da Simple é composta por 34 clientes sediados em vários estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.
A Benner Tecnologia e Sistemas para Logística continuará sediada em Blumenau, cidade em que está instalada a Simple, porém em um novo espaço, maior que o atual, que será inaugurado em 30 de junho, e que deverá comportar as equipes da Simple e da Benner, totalizando 80 funcionários diretos, focados exclusivamente no desenvolvimento de tecnologia para logística.
- Aquisição estratégica