Se mantiver os resultados da sua primeira semana de operação, quando elevou em dois pontos percentuais a participação da Microsoft no mercado de buscas na web, segundo a consuotoria comScore, o Bing, nova ferramenta de buscas da gigante de software, pode se tornar um sério competidor com o Google.
De acordo com relatório da comScore, na comparação entre o período de 26 de maio a 30 de maio e de 2 junho a 6 de junho(primeiros dias de operação do Bing), o market share da Microsoft saltou de 9,1% para 11,1%. Na mesma comparação, a média diária da penetração dos serviços da Microsoft no total de buscas realizadas subiu de 13,8% para 15,1%, crescimento de 1,7 pontos percentuais.
Mike Hurt, vice-presidente sênior da comScore, acredita que o Bing foi responsável por uma melhora razoável na situação da Microsoft nesse mercado dominado pelo Google. Segundo ele, até agora parece que a nova ferramenta de buscas da gigante de software tem apresentado números estáveis, mas resta saber se vai conseguir manter o mesmo ritmo depois do impacto inicial de seu lançamento. "Aparentemente, esse é um bom começo", declarou.
- Concorrente de peso