BC investirá mais de R$ 20 milhões em plano trienal de TI

0

O Banco Central criou um plano trienal, que compreende o período de 2009 a 2011, para modernização do departamento de TI com o objetivo de se adequar às futuras necessidades da instituição. "Os investimentos serão superiores a R$ 20 milhões", informou o chefe do departamento de TI do BC, José Antônio Neto.
Os recursos serão aplicados na expansão da capacidade de rede e dos servidores e na melhoria dos processos internos. Um dos pontos centrais do plano é o desenvolvimento de uma nova plataforma de câmbio, que será lançada no dia 30 de julho. "Esta plataforma visa a modernização do sistema de troca de informações sobre câmbio com os bancos. Ele trará ganhos para todas as instituições que operam com câmbio", afirma Neto.
Segundo o executivo, o Bacen também está implantando melhorias nos sistemas de pagamento e em tecnologias para interação com os bancos, deixando o papel e transformando todos os processos em meio eletrônico.
Outro projeto do BC, que ainda depende de aprovação da direção da instituição, envolve a criação de uma rede social para os funcionários com o intuito de fomentar a comunidade técnica. Posteriormente, avalia Neto, a rede poderá ser estendida para atender a comunidade financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.