Google Street View agora é investigado na Nova Zelândia

0

Seguindo o exemplo do governo australiano, a Comissão de Privacidade da Nova Zelândia decidiu iniciar uma investigação para verificar se o Google armazenou informações pessoais de acesso à internet de usuários por meio dos carros usados no de mapeamento das ruas do projeto Street View.
Segundo informações do The Wall Street Journal, o governo neozelandês quer apurar quais leis foram violadas pelo site de buscas durante a coleta não autorizada dos dados pessoais de acesso à internet por redes sem fio.
A comissária de privacidade da Nova Zelândia, Katrine Evans, informou que a decisão foi tomada em conjunto com o departamento de polícia federal do país numa reunião realizada na tarde da terça-feira, 8. A executiva do governo declarou que pretende abordar o Google de maneira formal, para que "eles possam entender que cometeram uma ofensa criminal com a coleta de dados".
No dia 14 de maio, após ser descoberto por órgãos reguladores alemães, o Google admitiu ter armazenado os dados de acesso à internet de redes Wi-Fi desprotegidas. À época, o site de buscas atribuiu o problema a um erro no software responsável pela conexão de internet dos carros do Street View, mas a justificativa foi encarada como descaso pelos principais órgãos reguladores do mundo.
O Google já começou a ser investigado por órgãos oficiais da França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Nos dois últimos casos a investigação será feita pela polícia, para apurar o âmbito criminal, em vez de ser realizada por órgãos reguladores do mercado de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.