Hackers acessaram informações de cartão de crédito de clientes do Citibank

0

O Citigroup, grupo financeiro controlador do Citibank, confirmou nesta quinta-feira, 9, que hackers acessaram informações de cartão de crédito de dezenas de milhares de clientes nos Estados Unidos. Sean Kevelighan, porta-voz do banco para a América do Norte, disse que foi descoberta recentemente uma rotina de monitoramento de informações de contas e que 1% dos clientes da instituição financeira tiveram informações acessadas por cibercriminosos.
De acordo com o relatório de 2010, o Citi tem mais de 21 milhões de usuários de cartão de crédito da América do Norte. O banco não especificou exatamente quantas pessoas foram afetadas pela brecha do sistema que expôs informações de clientes. As informações relativas ao acesso não autorizado incluem nomes de titulares, os números de conta e endereço de e-mail, disse o Citi. Mas a brecha não comprometeu as informações pessoais adicionais, tais como números de CPF, data de nascimento, e os códigos de segurança do cartão ou vencimentos, segundo afirmou o porta-voz ao The Wall Street Journal. Ele acrescentou que os cartões de débito não foram afetados.
Segundo matéria do jornal Financial Times, a brecha ocorreu no "Citi Account Online", área on-line do banco em que é possível ver informações básicas do cliente como nome, número do cartão, telefone e e-mail. Segundo Kevelighan, o Citi está entrando em contato com os donos dos cartões afetados e que a empresa está empregando os meios necessários para que isso não aconteça novamente. "Para a segurança dos clientes afetados, nós não divulgaremos maiores detalhes sobre a brecha do sistema", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.