A operadora de telecomunicações Oi está investindo cerca de R$ 150 milhões para implantar um novo modelo de atendimento aos cerca de 66 milhões de clientes dos serviços de acesso móvel, fixo, banda larga e televisão, que são atendidos por 20 mil posições de atendimento. A informação é de Flávio Lang, gerente de Planejamento de Atendimento da OI, em palestra realizada nesta quarta-feira, no Seminário de Call Center & CRM, promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME com organização da Converge Comunicações, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
O objetivo é garantir a evolução tecnológica da plataforma para atender a demanda pelos atendimentos via web, redes sociais e dispositivos móveis. Estão envolvidas cerca de 100 profissionais, três empresas envolvidas e seis fornecedores. 900 servidores de aplicação e 250 ferramentas diferentes O modelo também reduziu de 16 para 9 os sites de atendimento (SAC), localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Belo Horizonte (2), Recife (3) e Fortaleza.
"Com isso vamos ter uma evolução do ambiente tecnológica, simplificação de ferramentas e automatização dos serviços de atendimento. Também investimos na formação dos profissionais, a traves de cerca de 450 programas de treinamento diferentes", explicou Lang.
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