A Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, anunciou nesta terça-feira, 9, o lançamento do fundo de investimentos Intel Capital Diversity Fund, de US$ 125 milhões, cujo objetivo será investir em startups de tecnologia geridas por mulheres e minorias sub-representadas. A medida é parte de um esforço da empresa em trazer mais diversidade a um setor notoriamente masculino.
"Acreditamos que um local de trabalho diverso e inclusivo é fundamental para a obtenção de resultados de negócios", disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, em um comunicado. "Nosso objetivo com este novo fundo é apoiar significativamente uma força de trabalho mais reflexiva em startups de tecnologia, e, finalmente, beneficiar a Intel e a economia mais ampla através de seu sucesso."
Em janeiro, Krzanich se comprometeu a destinar US$ 300 milhões ao longo de cinco anos para conseguir uma "representação completa" das mulheres e minorias sub-representadas na força de trabalho da empresa norte-americana até 2020.