Ajustar as operações logísticas à flutuação da demanda com confiabilidade e eficiência foi um fator importante de sucesso ao longo da pandemia, como mostra o trabalho desenvolvido pela DHL Supply Chain para a SKY, operadora de TV por assinatura via satélite do país.
A companhia é responsável pela armazenagem e pela distribuição de peças e set boxes da SKY em todo o Brasil, expedindo mais de 6 milhões de itens por mês a partir de um centro de distribuição (CD) central, em Louveira (interior de São Paulo). A parceria de longa data completa 20 anos em 2023.
"Nos últimos meses, a demanda nesse mercado vem ganhando tração, mas ainda temos flutuações significativas. Com atenção ao planejamento, uma equipe experiente e visibilidade de ponta a ponta, conseguimos sentir de perto o 'pulso da operação' e fazer as adequações necessárias, proporcionando agilidade e confiabilidade às etapas do processo, principalmente à expedição", diz Claudemir Niedo, Diretor de Operações da DHL Supply Chain.
"É muito importante para nós, da SKY, podermos contar com os serviços e a competência de uma empresa parceira há tantos anos. Que continuemos caminhando lado a lado, sempre em busca de excelência!", diz Martin Liotta, diretor de Logística e Planejamento da SKY.
Esse trabalho abrange também a separação de peças que compõem o boxe (cabos, controles, CPEs etc.), a coleta em domicílio e a logística reversa dos aparelhos reparados. Em média, mais de 162 mil peças são expedidas por mês na logística reversa da SKY.