Village Capital, com o apoio da MetLife Foundation, vai impulsionar startups na América Latina

0

A Village Capital, com o apoio da MetLife Foundation, inicia a abertura do processo de inscrição do programa de aceleração ADAPT: Inovação Social para um Futuro mais Resiliente na América Latina. O objetivo é apoiar empreendedores de startups no Brasil, Chile, Colômbia e México a continuarem desenvolvendo projetos que contribuam para o cenário de mudanças climáticas, promoção da saúde e mobilidade econômica e que impactam positivamente o destino da região.  

O programa de aceleração apoiará de oito a dez startups na América Latina que estão criando e ampliando o acesso a soluções em: 

  • Preparação para desastres: Projetos relacionados ao setor de seguros (insuretech) e à recuperação dos desastres naturais. 
  • Saúde e bem-estar: Projetos de saúde mental, condicionamento físico e acesso à saúde. 
  • Saúde financeira: Projetos relacionados com fundos de emergência, gestão das necessidades financeiras do dia-a-dia e preparação financeira. 
  • Oportunidades econômicas, de trabalho e de aprendizagem: Projetos que podem incluir novas rotas para empregos locais, com foco em tecnologia como meio de impulsionar o desenvolvimento de empregos futuros. 

"Acreditamos que a inovação pode dar lugar a uma nova geração de soluções que fortalecerão as comunidades e reduzirão as desigualdades, contribuindo para um futuro mais seguro para todos", comenta Eric Clurfain, presidente regional da MetLife Latin America. Para o presidente da MetLife Brasil, Breno Gomes, o programa é uma oportunidade para que empreendedores brasileiros consigam mostrar a força das startups locais e seus diferenciais em inúmeros projetos "Acredito na importância de programas de aceleração como este, principalmente após estes dois últimos anos, que impactaram o negócio de inúmeros empreendedores. Promover um programa como este, que não só oferece recursos, mas ajuda no direcionamento dos negócios e abraça novos projetos locais, nos deixa muito orgulhosos", comentou o executivo. 

Devido ao seu tamanho e biodiversidade, a América Latina é uma região propensa a enfrentar desastres naturais e outros desafios gerados pelas mudanças climáticas. Além disso, vários países ali localizados enfrentam adversidades, como condições de desigualdade em saúde, alimentação, problemas energéticos e de mobilidade econômica. O acesso limitado dos habitantes às soluções de proteção financeira necessárias, como linhas de crédito, alternativas de investimentos ou produtos de seguros, também acabam impactando neste cenário. 

De outubro a dezembro de 2022, as startups selecionadas participarão de quatro workshops on-line e receberão orientação de potenciais parceiros estratégicos, investidores, clientes e outros fundadores da América Latina e dos Estados Unidos, além de realizarem sessões individuais com um analista de investimento para feedback e apoio. 

As duas empresas mais bem classificadas por seus pares receberão uma doação da MetLife Foundation de $20,000 USD (vinte mil dólares) para serem investidos em suas operações locais. Todas as startups que se inscreverem no programa serão convidadas a participar da Abaca, a plataforma online gratuita da Village Capital que ajuda os empresários a projetar marcos importantes em sua jornada para o avanço no seu setor de atuação. A rede fornece ferramentas de diagnóstico e conecta os empresários com investidores e recursos relevantes. 

Os interessados têm até o dia 5 de agosto para se inscrever e os detalhes completos e critérios de elegibilidade podem ser encontrados aqui: https://vilcap.com/programs/adapt-innovation-for-social-resilience.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.