A Central Energética Ribeirão Preto, usina que atua nas áreas de energia, açúcar e álcool, contratou os serviços de telefonia da Embratel. A partir de agora, as ligações locais, de DDD e DDI passam a ser feitas pelo cliente por meio de uma conexão direta do seu PABX com a central digital da operadora.
A Embratel disponibilizou para a usina a solução Rede Única de Voz, que oferece a formação de rede privada virtual (VPN). A expectativa da Central Energética é reduzir em aproximadamente 40% nos gastos com telefonia. ?A Embratel isentou a assinatura do serviço de telefonia fixa, ofereceu tarifas agressivas e implementou no cliente uma solução econômica e segura?, afirma Mauricio Vergani, vice-presidente da Embratel Empresas.
Outra vantagem do serviço, segundo ele, são o detalhamento na fatura de todas as ligações por ramal ou filial, o que permite um maior controle dos gastos em telefonia e a conta é disponibilizada na web por meio de acesso seguro para consulta e pagamento.
A Central Energética Ribeirão Preto produz 1 milhão de toneladas de cana por ano, das quais são fabricados açúcar, álcool e energia elétrica. Somente no ano passado, foram vendidas pela companhia por volta de 15 toneladas de açúcar para exportação.