A RSA, divisão de segurança da EMC, anunciou nesta quinta-feira (9/8) a intenção de adquirir a Tablus, fornecedora de soluções de prevenção contra a perda de dados. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
As soluções da Tablus irão adicionar ao portfólio da RSA funcionalidades de monitoração, prevenção, descoberta e classificação de dados, o que, segundo os especialistas, permitirá a companhia atender melhor as necessidades do mercado de segurança da informação.
?A segurança da informação claramente se transformou num problema de gerenciamento da informação. Hoje, muitas organizações se esforçam para descobrir exatamente que dados têm e onde eles estão?, observou Art Coviello, vice-presidente executivo da EMC e presidente de RSA. ?A dura realidade da segurança da informação é que você não pode se fixar no que não pode controlar nem gerenciar o que não consegue encontrar.?
Segundo o executivo, a aquisição da Tablus expandirá significativamente a capacidade da RSA de prover a empresas de todos os portes uma segurança verdadeiramente forte aos seus dados. ?Isso também irá acelerar a nossa estratégia de trazer a segurança da informação como uma questão central à vida?, finalizou Coviello.
A transação está sujeita às condições de normais de mercado e exigências regulamentares, e a expectativa da RSA é que ela seja concluída até o início do quarto trimestre.