A CCE Info, Intel e Microlins fecharam uma parceria com o propósito de facilitar o acesso das pessoas a cursos de informática. Num primeiro momento, a iniciativa estará restrita às unidades Microlins da cidade de São Paulo. Os interessados também poderão adquirir equipamentos da CCE, que terão pagamento facilitado em até 24 parcelas mensais.
O equipamento será entregue pela fabricante na residência de cada comprador com um kit dos cursos, contendo apostilas com foco em informática ou em rotinas administrativas, à escolha do aluno. Também acompanhará um voucher, que garante uma vaga gratuita em um curso presencial na franquia Microlins mais próxima, voltado ao tema das apostilas.
A promoção, iniciada este mês, é válida para as 120 unidades Microlins da cidade de São Paulo. ?Esperamos atender mais de mil pessoas somente na capital paulista?, afirma Daniel Guedes, diretor de operações da Microlins Franchising. A expectativa da empresa é ampliar os cursos para outras localidades em breve, até atingir a maior parte das 700 unidades da rede, que hoje tem mais de 500 mil alunos.
?A parceria tem como objetivo facilitar o acesso da população à tecnologia, por meio da oferta de equipamentos com custos reduzidos e prazo de pagamento dilatado. Dessa forma, criaremos as condições para inserção no mundo da informática e da mobilidade de quem nunca sonhou em ter um computador?, revela Guedes.
A CCE Info oferecerá PCs e notebooks equipados com processador Intel com 512 MB de memória RAM, disco rígido de 60 GB e unidade Combo com gravador de CD e leitor de DVD. Também estarão disponíveis aos alunos outros modelos de desktops com processadores Intel Celeron D e Dual Core.
Os cursos oferecidos gratuitamente são o de rotinas administrativas e o de informática. Criado para quem deseja trabalhar no ambiente de escritórios, o de rotinas permite o aluno vivenciar na prática os processos de uma empresa, como forma de inteirar-se das rotinas e necessidades das companhias. Já o curso de Informática oferece uma ampla visão das principais ferramentas e programas utilizados no mercado. De forma prática, os alunos têm contato com o sistema operacional, além dos programas de edição de textos, planilha eletrônica e de formulação de apresentações. Ambos têm carga horária de 72 horas, ministradas ao longo de seis meses de aulas.