A Alog Data Centers do Brasil anunciou os resultados alcançados no primeiro semestre de 2010. Tendo batido a marca de 33% de crescimento em relação ao ano anterior, a companhia atingiu índice recorde desde a fusão com a .ComDomínio, realizada há pouco mais de três anos. Tendo registrado R$ 81 milhões de faturamento em 2009, a empresa deve manter o ritmo em 2010.
No quesito investimentos, os números também alcançaram níveis inéditos. No primeiro trimestre a Alog direcionou aproximadamente 10 milhões de reais para projetos de melhorias nos sites do Rio de Janeiro e de São Paulo e para o início da construção do terceiro data center da empresa, localizado na cidade de Barueri – com espaço suficiente para mais de dois mil racks, o galpão tem 8 mil m²: o tamanho total dos outros dois DCs juntos. Para o segundo semestre, mais R$ 30 milhões serão investidos no novo empreendimento, sendo ainda que, nos próximos cinco anos, esse valor deve chegar à marca dos 60 milhões de reais.
Tendo firmado parcerias com Microsoft e DELL, a empresa ainda fechou acordos com VMWare, BBKO e i9. Na carteira de clientes corporativos somaram-se mais de 200 novas empresas. Mantendo o foco em ações que apoiem o expressivo crescimento, os planos da Alog para este ano agora envolvem, além da reestruturação e do início das obras do novo data center, realizadas no primeiro semestre, a continuação do trabalho de expansão do portifolio de serviços e o incremento das equipes – hoje são mais de 400 colaboradores.
- Crescimento