A Logica anunciou a implementação de um Sistema de Gerenciamento de Identidade e Acesso (IdAS) completamente integrado ao ambiente de TI da BMW. A solução de gerenciamento de identidade oferece suporte a mais de 200 mil usuários e centraliza todos os processos de autorização e aprovação.
Com o novo sistema, os colaboradores levam apenas três horas para conseguir as permissões, os nomes de usuário e os respectivos logins para todos os sistemas aos quais têm acesso. A conexão e a sincronização de sistemas de terceiros – como a troca de dados do funcionário, revendedor ou informações de contrato -, tornam a tarefa de gerenciamento dos administradores de TI muito mais simples, fácil e rápida.
"Diante de uma infraestrutura complexa com altos custos de suporte e manutenção, a BMW trabalha, atualmente, com um sistema unificado. Além de aumentar a segurança, o IdAS também simplifica o gerenciamento de acesso para usuários internos e externos", explica o consultor de gerenciamento e gerente de projetos da Logica na Alemanha, Andreas Neumann.
O IdAS modela milhares de funções com 15 processos de permissão e dependências complexas. Consequentemente, o gerenciamento de contas tornou-se um processo amplamente automatizado na BMW. Por exemplo, as contas têm limites de tempo e, quando um funcionário deixa a empresa, todas as suas contas são canceladas de forma centralizada. Se necessário, uma função de emergência no sistema também pode ser utilizada para substituir quaisquer outras permissões.
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