Com uma infraestrutura de serviços ampla e diversificada, o novo Tauá Resort & Convention Alexânia apostou em tecnologia de ponta para oferecer comunicação de qualidade aos seus hóspedes e, também, aos eventos realizados em seu centro de convenções. Para atender esse requisito, escolheu a solução Laserway Furukawa, que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica.
Localizado na cidade de Alexânia (GO), a 50 minutos de Brasília, o resort tem um centro de convenções que inclui um salão para 2 mil pessoas e 14 salas complementares – todos com rede de internet dedicada e flexibilidade para se adequar a diversos tipos de eventos.
"É um projeto inovador, moderno, tecnológico, alinhado à preocupação com a qualidade do serviço e com a sustentabilidade do meio ambiente", afirma Renato Braga, CIO do Grupo Tauá. Ele explica que esses motivos levaram à escolha de uma infraestrutura de rede óptica, capaz de proporcionar velocidade e o desempenho exigidos pelos serviços oferecidos pelo resort. "Uma parte da rede, por exemplo, é dedicada exclusivamente à transmissão de canais de streaming", destaca.
Implantada pela Primedata, solution provider Furukawa responsável pelo projeto, a solução Laserway dá suporte a esse serviço e, também, a todos os serviços de voz e dados do Tauá Resort & Convention Alexânia – o que inclui as câmeras CFTV e a rede Wi-Fi que cobre praticamente todas as áreas do empreendimento. Com a conclusão da segunda fase do projeto, ocorrida em julho, o resort passou a contar com um total de aproximadamente 2.200 pontos de rede baseada na solução Laserway.
Além disso, o novo empreendimento do Grupo Tauá adotou outra solução inovadora da Furukawa: os cabos e acessórios da linha GigaLan Green, que foram utilizados na conexão entre os terminais de rede óptica (ONTs) e os pontos de acesso nos quartos e outras áreas do resort. Desenvolvida com foco em sustentabilidade, a linha green da Furukawa é constituída de produtos com revestimento em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável e com baixa emissão de fumaça (LSZH) em caso de incêndio – o que, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a torna indicada para locais com grande circulação de pessoas.