O DetranSP apresentou nesta semana a sua paltaforma de captação e analise de dados. O órgão vai utilizar as ferramentas da Microsoft Forms e o Power BI. Por meio desta última plataforma, será possível realizar análises do status atual da estrutura de atendimento nas regionais do Detran-SP, apontando gargalos e processos a serem otimizados.
O modelo padronizado de utilização dessas ferramentas teve início na Superintendência da Capital. Esse piloto foi realizado entre os dias 11 e 20 de julho, e mostrou-se uma experiência exitosa. A partir deste treinamento, o modelo será expandido para as demais regionais. Ainda foi possível durante o encontro a troca de experiências entre as Superintendências Regionais, resultando inclusive na indicação de fluxos mais eficientes de atendimento, a serem colocados em prática.
Na última terça-feira (08), o DetranSP realizou a capacitação dos representantes de 16 Superintendências das regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Itapeva, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
O treinamento teve como foco a padronização no levantamento de dados da infraestrutura de atendimento e apresentação de ferramentas que serão utilizadas para aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos.
A Diretoria de Atendimento reforçou que o envio de fotos e do relatório descritivo de forma padronizada também facilitará essa análise.