A G2, consultoria SAP Gold Partner, se uniu à Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança), em um projeto para o desenvolvimento de uma nova metodologia ágil para implantação do SAP Business One.
Criada em 2020, a Inteli é uma instituição de ensino baseado em projetos. A instituição surgiu a partir do investimento realizado pela BTG Pactual que visava com a iniciativa, suprir a demanda de falta de mão de obra especializada em tecnologia no Brasil. Sendo assim, a universidade oferece um ensino que visa conciliar o conhecimento em tecnologia, na aplicação em projetos práticos.
Entre os meses de agosto e outubro a G2 vai trabalhar com a turma do segundo ano do curso de Sistema de Informação no projeto de implantação do ERP SAP Business One, o qual terá como resultado a criação de uma nova metodologia ágil que será dividida em sprints técnicos, para simplificar as etapas de integração do software.
A metodologia desenvolvida será implementada na Premium Corporate, empresa que atua no gerenciamento de grandes marcas nas áreas de lifestyle e collection, desde as etapas de desenho e fabricação até a comercialização dos produtos, e cliente da G2, que irá adotar o SAP Business One.
Para Fabrício Tozzi, co-founder e CEO da Premium Corporate, as expectativas em participar do projeto são as melhores. "Ficamos felizes em saber que estamos fazendo parte de uma iniciativa que irá contribuir para o conhecimento destes alunos, bem como levar adiante algo que irá beneficiar não só a Premium, mas também outras empresas no país. Esses fatores nos dão ainda mais convicção de ter escolhido a G2 como nosso parceiro, tendo a certeza de que esse é só o começo de uma jornada de sucesso", diz.
Além das melhores perspectivas com a nova metodologia, a Premium também tem uma visão promissora acerca dos ganhos a serem obtidos com o SAP Business One, como explica Bruno Soldovieri, co-founder e CFO da empresa.
A parceria da G2 com a Inteli é mais uma forma da empresa demonstrar o compromisso e empenho em levar sempre o que há de melhor e inovador, visando assegurar o sucesso do cliente.