Financeiras utilizam o WhatsApp para recuperar crédito de inadimplentes

0

O Brasil tem 71,9 milhões de pessoas em situação de inadimplência, totalizando R$ 264,45 milhões em dívidas, de acordo com o Mapa da Inadimplência do Serasa, de maio de 2023. Para recuperar as taxas de crédito desses clientes, sem prejudicar o relacionamento com eles, muitas instituições têm utilizado o WhatsApp Business Plataform como ferramenta central de comunicação.

O canal de mensageria permite a execução de estratégias eficientes, contando com taxas de leitura e respostas superiores a de canais tradicionais. A iniciativa tem sido eficaz para que os consumidores possam quitar seus débitos de forma mais humanizada e continuarem usuários fiéis.

A ideia é que os correntistas sintam-se acolhidos e tenham seus problemas resolvidos, sem gastos extras para as equipes de atendimento. A estratégia ainda pode contar com uso de chatbots, automatizando algumas etapas da renegociação. Os chatbots costumam ser desenvolvidos por empresas especializadas em relacionamento digital e impulsionam o crescimento das instituições financeiras, aliando agilidade e redução de custos.

Por meio da IA, é possível fazer negociações para manter o bom relacionamento e gerar efetividade nas taxas de recuperação de crédito. Os bots negociam e oferecem possibilidades para sanar débitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.