O aplicativo 99 anuncia, nesta semana, o lançamento do Selo de Verificação para passageiros. Com ele, usuários com mais informações na plataforma passarão a receber classificações de acordo com a quantidade de validações realizadas. Serão dois tipos: o selo Essencial e o selo Premium. O objetivo é melhorar ainda mais a experiência na plataforma, pois os motoristas parceiros tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos.
Pesquisa realizada pela empresa mostrou que o selo vai ajudar passageiros a terem suas corridas aceitas mais rapidamente porque motoristas tendem a aceitar mais viagens de perfis mais completos. Outro motivo para o aumento dessa agilidade é que condutores que recebem informações sobre os usuários também ficam mais ativos na plataforma: são, em média, 2 horas a mais por semana. Além disso, 90% dos motoristas afirmam se sentir mais seguros com dados adicionais dos passageiros.
A iniciativa faz parte de um pacote da 99 para melhorar ainda mais a experiência na plataforma em 2023. O investimento no ano é de 40 milhões.
Recentemente, o recurso que mostra a foto do passageiro ao motorista no momento em que ele chega ao local de embarque foi expandido para todo o Brasil. Somente durante o período de testes, 1 em cada 3 passageiros adicionaram a imagem no perfil. A previsão é que o número aumente com o lançamento do Selo de Verificação.
Além dele, a 99 também está disponibilizando em agosto tags com avaliações de outros motoristas sobre os passageiros. Com isso, o condutor poderá ver se o passageiro foi considerado educado ou pontual, por exemplo. Usuários bem avaliados também tendem a ter corridas aceitas mais rapidamente no aplicativo.
Graças aos investimentos em novas funcionalidades de transparência, segurança e tecnologia, a plataforma registrou redução de 34% de incidentes graves, por milhão de corridas, na comparação dos primeiros seis meses de 2023 com o mesmo período do ano anterior.
A 99 reforça que as informações cadastradas na plataforma são utilizadas somente para finalidade de viagens intermediadas pelo app, de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa e respeitando as leis de proteção de dados (LGPD). As informações não podem ser acessadas pelos condutores depois da finalização da corrida.