Bloqueio de telemarketing supera 500 mil números de telefones

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Mais de 516 mil números de telefones foram cadastrados no site de bloqueio de ligações de telemarketing (conhecido como "do not call list") da Fundação Procon de São Paulo por mais de 290 mil usuários. O levantamento, foi realizado pela empresa ZipCode, especializada em soluções para ações de marketing direto, durante os últimos dois meses.
A pesquisa identifica ainda a participação de cada região no estado: da capital, mais de 258 mil telefones foram registrados (50%), do interior, mais de 144,4 mil (28%), da região metropolitana, mais de 92,8 mil (18%), oriundos do litoral são mais de 15,8 mil (3%) e não identificados, 5,1 mil (1%).
Ainda de acordo com o estudo, dos que informaram a profissão no momento do registro, a ZipCode pôde apurar que os que ocupam o cargo de diretoria estão entre os principais que aderiram ao bloqueio. Quando se levanta a distribuição por renda, a classe social B registrou 23 mil; as C e E somaram juntas 38,5 mil. A classe D, 14 mil e a A, 13 mil.
Ricardo Sleiman, CEO da empresa, observa que mesmo sendo a Lei nº 13.226/2008 (em vigor no estado de São Paulo desde 1º de abril deste ano) prejudicial ao setor de telemarketing, pois é um dos que mais gera empregos em São Paulo, a área de call center começa a se movimentar para aprimorar seus instrumentos de contato com o público.
"Fizemos esse trabalho para servir de apoio junto às empresas de contact center. A ZipCode, como provedora de informações para esse setor, atua com o objetivo de melhorar o relacionamento das prestadoras de serviços e seus potenciais consumidores", conclui Sleiman.

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