Com compra da BearingPoint, CSC quer expandir presença na AL

0

Depois de ter concluído a compra da operação brasileira da consultoria BearingPoint, a fornecedora americana de soluções e serviços de tecnologia CSC pretende expandir seus negócios no país. A empresa espera que o Brasil passe a representar cerca de 50% de todos os seus negócios na América Latina, se caracterizando como o mercado com maior potencial de crescimento na região. Para isso, a meta é dobrar as operações no país em cerca de um ano, por meio da contratação de 700 funcionários, fechando 2010 com algo em torno de 1,4 mil empregados.
O CEO da empresa, David Booth, confessa que o que mais chamou atenção para a entrada no Brasil por meio da BearginPoint foram os negócios do segmento SAP da consultoria e sua carteira de clientes, e admite que a empresa demorou para entrar no país, visto que já tinha negócios na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Peru e México. Ele justifica, porém, o atraso afirmando que a pesquisa pela compra da empresa certa com a carteira de clientes que mais se ajustasse aos negócios da CSC só teve fim quando, de fato, a aquisição foi feita, em julho passado.
Booth revela que, apesar do grande interesse pelos negócios de SAP da BearingPoint, ela ainda tem "algumas peças faltando" e o principal papel da CSC neste cenário é o de completar esse portfólio.
A estratégia da companhia para o país é aumentar a carteira de clientes e a parcela de mercado por meio dos clientes da BearingPoint, por meio da inclusão de seus serviços e soluções ao portfólio da consultoria. A partir daí, a meta será expandir os negócios, atingindo os segmentos de eletroeletrônicos, serviços financeiros, saúde, setor público, energia química e recursos naturais.
O CEO da CSC ainda se mostrou empolgado em relação ao mercado que o Brasil representa. Ele conta que a América Latina representa apenas cerca de 5% dos negócios mundiais de sua empresa, mas a entrada no país é uma estratégia concreta de fazer esse número crescer rapidamente. No primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2010, encerrado em 3 de julho deste ano, a CSC obteve receita de US$ 3,89 bilhões.
Todos os funcionários da operação local da BearingPoint serão mantidos e Adriano Giudice continuará no comando da empresa no país, afirmou Booth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.