Simplicidade e relevância são palavras de ordem para aplicativos móveis, diz especialista

0

Simplicidade, relevância e usabilidade. Estas são características valorizadas pelos usuários de aplicativos móveis que as companhias devem procurar atender para interagir com eles, segundo Guilherme Santa Rosa, sócio da Mowa, desenvolvedora de aplicativos móveis. "A forma de desenvolver o aplicativo precisa ser centrada no usuário, em vez de ser boa para a empresa ou para o desenvolvedor", afirma o executivo, que participou do 3º Forum Mobile+, evento promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME, e organizado pela Converge Comunicações, ocorrido em São Paulo.
O especialista observa que os usuários não precisam de uma enxurrada de aplicativos, mas de poucas ferramentas que resolvam de maneira eficiente os seus problemas. "O celular já é uma caixa de ferramentas. Não adianta colocar outra caixa dentro dele. O que os usuários demandam são aplicações simples e funcionais, que tenham relevância para eles. É assim que se conquista o cliente", afirma Santa Rosa.
Ele ressalta, ainda, que o desenvolvimento de aplicativos mais simples resulta em menos custos para as empresas, o que permite que desenvolvam aplicativos segmentados de modo a atender as diferentes demandas dos usuários. Por fim, o executivo enfatiza que ao segmentar o público nas estratégias de comunicação via conteúdos móveis, as empresas conseguem obter resultados mais positivos.
"Permitir que o consumidor personalize o conteúdo móvel que recebe, proporciona às empresas a oportunidade conhecer melhor seus clientes e realizar uma comunicação ainda mais assertiva", observa Santa Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.