A Huawei anunciou sua solução BES Cloud por meio da disponibilização no modelo SaaS para sua nova geração BES (Business Enabling System). Construída sobre uma arquitetura digital nativa, aproveita a infraestrutura global de nuvem, bem como plataforma flexível e escalável, para oferecer um pacote altamente configurável de recursos de software OOTB (out-of-the-box).
Para atender as necessidades da economia digital, a solução da Huawei ajuda a acelerar a transformação digital numavisão global. O sistema pode ser implantado e acionado em três meses, ao mesmo tempo em que reduz o custo total de propriedade (TCO) em até 45%. Além de gerar eficiências operacionais, BES Cloud suporta TI e agilidade empresarial com caminhos de atualização perfeitos e um integrado recurso de conjunto das melhores práticas, que encurtam o tempo de comercialização de novos produtos e serviços em lançamento, enquanto possibilita novos inovadores novos modelos de negócios e compromisso.
O BES Cloud da Huawei inclui o BSS Lite Cloud e o Commerce Cloud. O BSS Lite Cloud destina-se a entregar uma solução ponto a ponto que oferece um pacote completo de aplicações BSS, desde CRM à cobrança, para marcas emergentes, bem como para operadoras móveis de pequeno e médio porte. Os principais benefícios incluem a redução do tempo de implantação do sistema, 60% em média, e redução significativa os custos operacionais.
Commerce Cloud, que pode ser integrado aos sistemas já existentes no local, é uma solução ágil e leve, que trata os desafios enfrentados pelas operadoras, enquanto elas fazem a transição para um modelo operacional digital. Com uma UI personalizável e web-front end, Commerce Cloud apresenta uma arquitetura de vários inquilinos com base em nuvem que emprega modelagem e auto escala flexíveis, geradas por meta data.
Aproveitando um extenso conjunto de melhores práticas incorporadas, o foco da Huawei em princípios de design centrados no cliente é um fator crítico em sua missão de fornecer soluções que permitam uma experiência de cliente melhorada, em relação aos canais digitais. Ao suportar interações de clientes personalizadas, o Commerce Cloud ajuda a melhorar o NPS, ao mesmo tempo em que ajuda a aumentar as taxas de pedidos de conversão em um ambiente omnicanal totalmente orquestrado.