Como parte das ações para colocar o Brasil no radar do mercado de offshore de TI, a Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação (Brasscom), está convidando um grupo de CIOs americanos para participarem de um encontro no País. Segundo informa Marco Stefanini, presidente da Stefanini, a reunião está prevista para acontecer entre final de novembro e início de dezembro.
Stefanini explica que a idéia é fazer um encontro parecido com o Brazil Day, realizado pela entidade com apoio do governo brasileiro, em Nova York, nos Estados Unidos. Só que desta vez, os empresários brasileiros querem que os executivos que contratam provedores de outsourcing venham conhecer de perto o mercado local de TI e as potencialidades do País para atuar nessa área.
A agenda do encontro ainda está sendo discutida, mas Marco informa que serão convidados cerca de dez CIOs para o tour brasileiro.
Encontro é semelhante ao aconteceu recentemente no Brasil com executivos e brokers que contratam serviços de call centers. Uma comitiva desses compradores participou de um congresso e visitaram algumas prestadoras de serviços do setor.