Transbank reforça segurança com comunicação de dados móvel

0

A empresa de transporte de valores Transbank investiu em segurança com comunicação de dados por telefonia móvel. O objetivo era eliminar o risco de fraudes por furto de senha dos caixas eletrônicos, agregando total segurança às operações de abastecimento e manutenção das máquinas.

A empresa adotou o sistema Dispara , aplicação de internet móvel da Compera que otimiza a comunicação entre a empresa e seus colaboradores em campo, já que a transmissão das informações é instantânea. De acordo com a Transbank, além da redução dos custos de gerenciamento das informações, mais de 75% de erros de digitação foram eliminados e conseqüentemente o risco de fraudes por furto de senha.

O superintendente de operações da Transbank, Guilherme Samuel, explica que antes da implementação do Dispara os segredos dos caixas eletrônicos eram manuseados em papel e as senhas eram controladas em planilha Excel. Segundo ele, além de problemas de fraudes e sinistros, ocorriam cerca de 600 erros por mês na digitação das senhas, o que causava problemas operacionais, de segurança e de custos.

O sistema foi implantado em outubro do ano passado na região metropolitana de São Paulo, posteriormente, no Rio de Janeiro, em Campinas e na cidade de Curitiba. Dos 204 carros-forte da empresa, cerca de 100 utilizam a ferramenta. Em oito meses, a Transbank realizou 70 mil operações, uma média de 12 mil por mês, abastecendo 1,6 mil caixas eletrônicos com o Dispara. Só em São Paulo são 800 máquinas pertencentes ao Banco Itaú, sem contar os serviços prestados para o Bradesco, ABN Amro, Santander e Nossa Caixa nas cidades já citadas.

Com relação ao custo/benefício do investimento, Samuel afirma que todo investimento em segurança é considerado como parte do negócio fim da empresa. ?Hoje temos eficácia no gerenciamento da operação, as fraudes e sinistros chegaram praticamente a zero e acreditamos que iremos eliminá-las totalmente. A segurança que o Dispara oferece é fundamental para o nosso negócio? finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.