Até o fim de 2019, cerca de 70% dos domicílios dos 87 municípios da área de concessão da Algar Telecom terão Algar Fibra. Em algumas cidades, a cobertura na área urbana vai chegar a 98% do total. O investimento faz parte da estratégia da empresa de aprimorar a experiência dos seus clientes do segmento varejo e micro e pequenas empresas (MPE).
A empresa anunciou nesta terça-feira, 09/10, que a sua rede terá mais de 2.300 km de rede FTTH (Fiber-to-the-Home), que garantem a conexão via fibra óptica dentro da residência do cliente. A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona um acesso à internet com velocidades mais altas. Segundo Márcio Estefan, vice-presidente de Negócios da companhia, essa modernização, cujas entregas já começaram este ano, terá muitos benefícios.
Ainda segundo o executivo, um dos maiores impactos é na velocidade upload. As cidades que serão quase 98% cobertas são Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Franca (SP). Em Pará de Minas (MG), Nova Serrana (MG), Ituiutaba (MG), Itumbiara (GO), Patos de Minas (MG) e Batatais (SP), a cobertura chegará a 70%. Além dos investimentos diretos, outras cidades da concessão receberão melhorias subsidiadas pelos franqueados da empresa, por meio do Algar Franquias.
O Algar Franquias é uma iniciativa pioneira, implantada pela Algar Telecom em dezembro do ano passado. Trata-se do primeiro sistema de franquias de telecom do país. O franqueado assume comercial, operação técnica, construção e manutenção de redes.
A Algar Telecom atua no segmento B2C em 136 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. No segmento B2B, a companhia já atua com 100% de rede fibra óptica, em 13 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e chegará até o fim de 2018 a mais três estados.