Criando uma empresa digital com RPA

0

Apesar de estarem ganhando espaço, cada vez maior, as empresas chamadas nativas digitais ainda estão na "infância" do mercado global. Porém esta realidade está se transformando rapidamente, não só pela tecnologia mas também pelos novos modelos de negócio que estão sendo executados.

"Naturalmente o consumidor acompanha este crescimento e hoje não é incomum que ele pretenda que determinada empresa online saiba aquilo que ele pensa, que outra companhia, saiba o que ele gosta de ver e também que sua loja favorita tenha isso presente nas ofertas e lançamentos, bem como a sua instituição bancária. Tudo muito simples, mas nem tanto", comenta Fernando Pierry, country director  Brasil da Automation Anywhere, uma das empresas líderes  de tecnologia fornecedora de ferramentas para RPA, em sua palestra no RPA -Robotic Summit 2019, realizado nesta segunda-feira, 7, em São Paulo.

Para ele, hoje a automação, sem dúvida, é a porta de entrada da Transformação Digital das empresas. E o cliente espera que as empresas tenham a capacidade de saber aquilo que ele deseja! Mas o que as empresas desejam?  Elas desejam atender aos seus consumidores, fidelizá-los e ganhar mercados. Isso acontece tanto para empresas tradicionais quanto para aquelas já nascidas no mercado digital.

Pierry acentua que a além do RPA um passo importante neste processo evolutivo é a integração das pessoas com as tecnologias, do trabalho em equipe, homem e máquina, acelerando os processos.

Entre os passos a serem reconhecidos, ele aponta que o RPA pode ser abordado de formas diferentes que não estão certas ou erradas, tudo depende de como se deseja implementar a automação na companhia.

"Pode-se optar por realizar a automação em um departamento com poucos processos, ou optar por utilizar "colegas digitais" em 50% da base dos funcionários ou abordar a empresa como um todo e tornar sua força de trabalho 100% digital. Não há uma abordagem melhor ou correta, pois cada um está num momento diferente", reforçou.

Ele também coloca que existem outros modelos operacionais como  por unidades de negócios, federados ( com centralização de padrões) ou centralizados (como um CSC) ; com equipes que envolvam novas funções e conhecimentos , além de parcerias estratégicas e um fornecedores da área e recursos para que todas estas etapas sejam executadas.

"Neste universo de demandas a Automation Anywhere preocupa-se em oferecer para todos tipos de empresas ou desenvolvedores, toda a tecnologia disponível para automação com IQ Bots. mais Bots Insights, para qualquer tipo de dados e do seu jeito em qualquer lugar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.