O Vetor, serviço da Brasil Telecom que atende aos mercados corporativo, empresarial e governamental com a construção de redes e comunidades virtuais, registrou crescimento de 419% na receita durante os primeiros nove meses de 2005. A empresa, que em novembro atingiu 5 mil pontos de acesso ao Vetor, espera ter um aumento de 500% na receita com o produto, se comparado a 2004.
De acordo com Maurício Porto, gerente do produto Vetor, a utilização do serviço permite reduzir em até 50% os gastos com telecomunicações. Lançado há dois anos, o sucesso do produto se deve a dois fatores, segundo ele. Porto destaca a maturidade tecnológica do mercado brasileiro para esse tipo de solução e as características inovadoras do serviço da Brasil Telecom: o Vetor oferece múltiplas formas de acesso a VPN (rede privada virtual), com tecnologia de ponta e atributos avançados de segurança e facilidade de construção de intranets e extranets, entre outros.
Ao optar pelo Vetor da Brasil Telecom, empresas e órgãos de governo podem contratar apenas um fornecedor para compor sua solução de formação de redes VPN seguras. A Brasil Telecom fornece uma solução com tratamento diferenciado por aplicações corporativas e múltiplas tecnologias de acesso, que vão desde o xDSL até a Metro Ethernet. Além disso, os equipamentos necessários para compor a solução podem ser alugados e mantidos pela operadora, tudo com gerenciamento via web.