HP aposta no crescimento do mercado de notebooks em 2007

0

A HP anunciou nesta quinta-feira, 9/11, uma série de modelos de notebooks e desktops para o mercado o mercado corporativo e de consumo, com previsões otimistas em vendas para o próximo ano.

Segundo Juan Pablo Jimenez, vice-presidente do Grupo de Sistemas Pessoais da empresa, a estimativa de crescimento de mercado total em 2007 é de 20% para a área de desktops e 71% em portáteis, de acordo com dados da IDC.

A previsão até o final de 2006 é que serão comercializados 6,8 milhões de PCs, dos quais 58% destinados ao consumidor e 42% ao comercial; em notebooks o número previsto de venda é de 572 mil unidades, 53% para o usuário final e 47% para o corporativo.

Explicou que no Brasil o segmento de notebooks ainda tem muito para crescer, pois hoje a proporção de vendas totais na HP Brasil é de 94% para desktops contra apenas 6% de notebooks. Nos mercados maduros, a proporção de portáteis é outra: Estados Unidos, 38%, na Europa 45%, Japão 51%. ?No Brasil a HP é líder com 28,4% do share?, diz Jimenez.

Lançamentos

A grande aposta da HP é nos recursos de segurança dos equipamentos, como o Protect Tools, o chip de segurança TPM – Trusted Platform Module, o sensor biométrico para leitura de impressão digital, entre outros.

A empresa também informa é a primeira a oferecer ao mercado, em lista de preço, a nova plataforma Intel vPro, com uma série de recursos gerenciáveis embutidos que facilita administração da infra-estrutura de TI. Todas as máquinas são preparadas para rodar o Windows Vista, cuja versão em português está prevista para fevereiro de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.