McAfee identifica nova forma de criação e envio de spams

0

Usar nomes de pequenas ilhas como links de sites em campanhas de spam é a nova tática adotada para disseminar esses arquivos indesejados. Denominada island-hopping, essa prática foi rastreada pela McAfee em todo o mundo, desde a Ilha de Man, pertencente ao Reino Unido, até a pequena ilha tropical de Toquelau, localizada na Polinésia.

Tradicionalmente, os remetentes de spam têm usado domínios como .com, .biz ou .info. Com a nova tática, os remetentes de spam tentam evitar a detecção, usando domínios anteriormente desconhecidos pela filtragem. Dessa forma, tornam a detecção complicada e dificultam uma distinção entre spam e e-mails legítimos.

Essa tendência foi descoberta quando os pesquisadores da McAfee notaram um aumento significativo do uso de domínios .st, originário das ilhas de São Tomé e Príncipe, localizadas na costa oeste da África. ?Essa nova tendência é um outro exemplo de busca incessante de remetentes de spam em disseminar o abuso dos domínios da internet, por toda parte?, disse o gerente sênior de desenvolvimento da McAfee Anti-Spam Research & Development Team, Guy Roberts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.