Plataforma monitora qualidade dos serviços GPRS da TIM Brasil

0

A TIM é o primeiro usuário no Brasil da plataforma OpenView Service Quality Manager (SQM), implantado pela HP para garantir a qualidade da oferta dos serviços GPRS da operadora no mercado.

Com base nos coletores de informações compatíveis com praticamente todos os elementos e aplicações da rede do mercado, a ferramenta permite o monitoramento em tempo real de todos os componentes da infra-estrutura da operadora e a comparação com os Service Level Agreements (SLAs) previamente definidos ? estabelecidos internamente ou entre a operadora e seus clientes.

No caso de detecção de qualquer degradação potencial no SLA, a plataforma dispara alarmes, notificações e pode até dar comandos de alterações na cobrança compatíveis com eventuais penalidades de violação no SLA. Além disso, pode emitir relatórios periódicos sobre violações nos serviços e SLA.

O gerente do segmento de telecomunicações da HP Brasil, Cláudio Rangel, disse que a qualidade dos serviços se tornaram fundamentais para a estratégia das operadoras de conquista e retenção de clientes. ?À medida que o mercado caminha em direção ao IMS e à convergência das redes, é imperativo que as operadoras abandonem as práticas convencionais de gerenciamento de redes baseado em elementos em favor de uma administração mais abrangente, orientada para a qualidade dos serviços e que opere em diferentes redes de acesso?, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.