A BRToken, braço de desenvolvimento tecnológico da empresa UserID, começa a entregar os 300 mil tokens que foram desenvolvidos para os clientes do banco Nossa Caixa. O contrato foi fechado em agosto deste ano, e está avaliado em R$ 1,92 milhão.
Alexandre Cagnoni, diretor de tecnologia da BRToken, explica que a fabricante cuidará de todo processo que inclui: especificação do produto, entrega e comunicação com os correntista.
A fabricante também anunciou o lançamento de outros dois produtos: um software mobile, dispositivo baixado direto no celular via Internet e o segundo é token eletrônico que lê as informações a partir da tela do computador. A expectativa da empresa será fechar 2008 com faturamento de R$ 6 milhões.
Os dos dois produtos estavam previstos para outubro, mas segundo explica Cagnoni, a companhia aguardava resolução da OATH, órgão internacional que padroniza a autenticação entre as fabricantes de segurança.
As soluções da BRToken são direcionadas ao mercado financeiro e e-commerce, mas Cagnoni avisa que apartir do próximo ano, a companhia entregará ao mercado softwares de segurança corporativa (acesso e login remoto a rede).