A TeamViewer anunciou a 11ª versão de seu principal software, também chamado TeamViewer, que oferece aos usuários uma solução que pode ser integrada no seu ambiente de negócios, incluindo acesso remoto e autônomo para dispositivos Android, suporte para o Chrome OS e servidores Linux do tipo headless.
Os novos recursos da versão 11 oferece aos usuários uma experiência de suporte remoto mais rápida e otimizada com até 30% menos taxas de uso de dados,e transferências de arquivos até 15 vezes mais rápidas. Uma barra de ferramentas completamente renovada e um desempenho melhorado completam o lançamento.
Algumas das novas ferramentas:
Acesso remoto autônomo para dispositivos Android – Há cada vez mais dispositivos que contam com este sistema operacional, como pontos de venda (POS), caixas eletrônicos, painéis públicos e máquinas de venda automática. O acesso autônomo é vital para as empresas conseguirem manter esses dispositivos, pois elimina a necessidade de uma equipe estar presente para confirmar a conexão de entrada. Isso faz com que o suporte para esses dispositivos seja extremamente fácil em uma situação em que um técnico não esteja por perto para reparar possíveis defeitos.
Suporte remoto profissional para o Chrome OS – Agora, os usuários podem ter acesso aos seus escritórios, aos computadores de casa ou fornecer suporte remoto por meio do seu Chromebook.
Acesso mais fácil aos sistemas headless do Linux – Ao simplesmente conectar o console de texto, o TeamViewer 11 pode agora ser usado para fornecer suporte a servidores Linux sem monitor, teclado ou mouse. Isso significa uma grande melhoria para as equipes de suporte, pois eles não terão mais que se preocupar em configurar o encaminhamento de portas, o SSH (Secure SHell) ou instalar uma placa gráfica. O TeamViewer faz a conexão com os servidores headless Linux como nenhum outro software no mercado.
Usabilidade em várias plataformas – O TeamViewer pode ser usado em diversas plataformas e sistemas operacionais. Ele é projetado para rodar em uma variedade de sistemas operacionais – incluindo as versões mais recentes, como iOS 9, Android Marshmallow, Windows 10 e OS X El Capitan – e ainda é compatível com sistemas operacionais mais antigos, como o Windows XP e o Windows Server 2003.
Mobilidade e BYOD – O TeamViewer 11 foca na necessidade de maior mobilidade fornecendo um novo aplicativo de host para o Android, que permite conexões para um novo conjunto de dispositivos que rodem o sistema. Além disso, o chat do TeamViewer agora estará disponível para dispositivos com iOS e Android, possibilitando conversas virtuais a partir de qualquer lugar. O novo chat da versão móvel do TeamViewer tem as mesmas funções, como histórico de conversas e criptografia end-to-end.
TeamViewer baseado no navegador – O TeamViewer integrado ao navegador permite o suporte ou o acesso remoto. Este recurso é uma alternativa, caso os usuários não tenham direitos administrativos para instalar o produto, mas precisem se conectar a um dispositivo remoto para prestar suporte ou trabalhar de forma colaborativa em algum projeto.
Botão QuickSupport SOS – O botão customizável QuickSupport SOS no TeamViewer 11 permite aos clientes entrar em contato com sua equipe de suporte com um simples clique. O botão SOS serve como um atalho na área de trabalho dos clientes e está conectado ao QuickSupport.
"Acreditamos que o TeamViewer 11 seja um grande passo na história e no desenvolvimento futuro, não apenas de nossa empresa, mas também de todo o mercado de acesso remoto e colaboração online. Sendo o primeiro fornecedor no mercado, nós integramos muitas características, mas também refletimos as principais tendências, dando a certeza de que o TeamViewer permita o melhor uso possível", diz Kornelius Brunner, diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. "Os ganhos de eficiência e desempenho que oferecemos em combinação com a grande quantidade de plataformas às quais damos suporte me deixam extremamente orgulhoso. Além disso, continuamos com o suporte ao Windows XP, já que muitos de nossos clientes vão precisar disso".