A Hughes Network anunciou que a Delta Air Lines selecionou a solução de conectividade Hughes In-Flight para fornecer serviço Wi-Fi aos passageiros em mais de 400 aeronaves Boeing 717 e jatos regionais na América do Norte.
Projetada para modelos comerciais, a solução aeronáutica de alto desempenho e peso otimizado combina o avançado sistema de gerenciamento Hughes In-Flight com inteligência artificial e machine learning com uma antena multi-órbita e capacidade de satélite de banda Ka Hughes JUPITER™ para fornecer conectividade de bordo (no inglês, in-flight connectivity – IFC) confiável, mesmo em hubs de aeroportos movimentados.
O programa já está em andamento e dentro do cronograma, com as instalações iniciais previstas para começar em meados de 2024.
Capaz de operar em satélites de alto rendimento de banda Ka JUPITER em todo o mundo, o Hughes In-Flight suporta roaming contínuo entre satélites da frota JUPITER. A solução é compatível com o satélite de ultra-alta densidade Hughes JUPITER 3, o maior satélite de comunicações comerciais já construído, lançado em julho e que entrará em serviço ainda este ano. Também é compatível com sistemas adicionais de satélite de banda Ka, proporcionando às companhias aéreas um acesso para uma cobertura ainda mais ampla e serviços de menor latência à medida que ficam online. Globalmente, a tecnologia do Sistema JUPITER continua sendo o padrão de fato para conectividade via satélite com desempenho comprovado.