A Bull assinou nessa semana um contrato de R$ 21 milhões, para fornecimento do sistema de leitura do novo passaporte brasileiro, que será implantado pelo Serpro e Polícia Federal a partir do próximo ano, que incluirá uma etiqueta RFID para leitura de eletrônica. Participaram da concorrência também a Montreal Engenharia e a NEC.
A informação é do diretor presidente da empresa, Alberto Lemos Araujo Filho, acrescentando que a área pública será uma das prioridades da empresa nos próximo ano, pois hoje representa cerca de 10% da receita no Brasil.
?Na Franca o segmento de Governo chega a 40%; nos Estados Unidos esse número sobre para 50%, onde temos um grande contrato de para gestão do serviço de saúde em vários estados norte-americanos?, acrescentou o diretor global de Comunicações, Mathew Foxton, que está visitando a América Latina para divulgar o novo posicionamento do grupo, centrada no slogan ?O arquiteto de um mundo aberto? e a nova logomarca da empresa.
As demais áreas de que a empresa vai investir será a de telecomunicações, onde afirma contar com 60% de share em sistemas de billing; e na de finanças, onde detém 80% de participação nos serviços de clearing de cheques, com clientes como Bradesco, HSBC e Banco do Brasil.
No Brasil o faturamento está em pouco mais de US$ 40 milhões ano. Mundialmente ela deve encerrar o ano fiscal com cerca de US$ 1,5 bilhão em faturamento (no acumulado do 3º trimestre, em setembro, superou a casa dos 800 milhões de euros) e estuda a aquisição de novas empresas. ?Temos conseguido pequeno mas consistente crescimento, e contamos com 350 milhões de euros em caixa, o que nos dá uma posição bastante confortável?, afirmou Alberto Lemos.